São Francisco de Paula e Cambará do Sul




São Francisco de Paula e Cambará do Sul

09/09

SÃO LEOPOLDO / EXPERIÊNCIA CAMPEIRA / SÃO FRANCISCO DE PAULA / CAMBARÁ DO SUL

Partida em direção a São Francisco de Paula (consulte o horário do seu local de embarque).. Seguiremos até uma propriedade rural , com uma bela vista dos Campos de Cima da Serra. Aqui teremos uma experiencia de como é a vida no campo, e possibilidade de passeio a cavalo e trilhas. Ao meio dia será servido o churrasco na vala, típico gaúcho, acompanhado de comidas campeiras. Depois de descansar e aproveitar a natureza do sitio, seguiremos para Cambara do Sul. Chegada ao final da tarde para hospedagem no Cambará Eco Resort, estrategicamente localizado em frente a um imenso lago, no caminho do Parque Estadual Aparados da Serra. Noite livre.

10/09

CAMBARÁ DO SUL – CIRCUITO DAS ÁGUAS

Café da manhã. Saída para o Circuito das Aguas, em veículos 4 x 4 . Neste passeio visitaremos a Cachoeira dos Venâncios, com uma série de quedas de água cristalina, cercada pela exuberante beleza da mata ciliar de araucárias e dos campos verdes amarelados de Cima da Serra. Seguiremos até o Passo do S uma belíssima paisagem por onde os tropeiros antigamente cruzava o rio. Neste ponto, o rio deixa de ser profundo e corre em um lajeado de 80m de largura, onde é possível atravessá-lo. Paramos para avistar a belíssima cachoeira que se forma a frente. Este lajeado, curiosamente tem o formato de um perfeito S, o que originou o nome: Passo do S. Finalizaremos com o Passo da Ilha na divisa entre São Francisco de Paula, e é formado pelo rio Tainhas. O passo da Ilha possui um imenso lajeado que abriga uma pequena ilha em seu interior, onde é possível se atravessar o rio de carro. Retorno para Cambará e almoço no restaurante Casarão para experimentar a tradicional sequência de trutas. Retorno ao hotel e restante da tarde livre.

11/09

CAMBARÁ DO SUL – CÂNION FORTALEZA E CÂNION ITAIMBEZINHO – RESTAURANTE PARADOR

Café da manhã no hotel. Saída para passeio visitando os mais belos e conhecidos cânions da região. Pela parte da manhã visitaremos o Cânion Fortaleza, com cerca de 30 km de borda e paredões de 900m. Suas trilhas são revigorantes para os olhos e coração, com um dia claro e sem nuvens avistaremos o litoral gaúcho e planície catarinense. Em outra trilha chegamos a cachoeira do Tigre Preto, com três quedas que chegam a 400 m de altura. Almoço no Parador Casa da Montanha para degustar o melhor churrasco campeiro da região. Após o almoço visitaremos o Cânion Itaimbezinho. A região ocupada por índios de origem tupi guarani até a chegada dos europeus e mais recentemente, fazendas de gado, abriga desde 1959 um dos mais antigos parques brasileiros, o Parque Nacional Aparados da Serra, com o Cânion Itaimbezinho que na língua indígena quer dizer Pedra Afiada. Um passeio para sair revigorado com suas trilhas, paredões e cachoeiras magnificas. Retorno ao hotel no final da tarde.

12/09

CAMBARÁ DO SUL / SÃO LEOPOLDO

Café da manhã. Tempo para desfrutar da aérea do hotel e quem saber percorrer uma trilha ou somente aproveitar a paisagem tranquila e vista do lago. Em horário a ser combinado iniciaremos o retorno para São Leopoldo.

Viagem tranquila com Paralelo 30

VALORES:

Valor por pessoa em apto duplo – R$ 2120,00
Suplemento apto single – R$ 720

 

Forma de pagamento: 30% entrada + 5 x sem juros no cartão ou com boletos até a data do vencimento

 

INCLUI:

  • Transporte em micro ônibus de 28 lugares para um grupo de no mínimo 14 pessoas
  • 3 noites de hospedagem no Hotel Cambara Eco Resort com café da manhã
  • Churrasco campeiro em propriedade rural em São Francisco de Paula
  • Passeio com trilha pelo Cânion do Itaimbezinho em veiculo 4 x 4
  • Passeio com trilha pelo Cânion de Fortaleza em veiculo 4 x 4
  • Circuito das Águas em veiculo 4 x 4
  • Churrasco campeiro no Parador em Cambara
  • Almoço no restaurante Casarão em Cambará
  • Na impossibilidade de realizar as refeições incluídas nos locais previstos, será substituído por outro local de similar qualidade.
  • Acompanhamento de coordenador da Paralelo 30 Turismo para um mínimo de 14 pessoas
  •