Flores da Cunha e Antônio Prado




Flores da Cunha e Antônio Prado

09/07

SÃO LEOPOLDO / OTAVIO ROCHA / HAPPY HOUR EM VINÍCOLA / FLORES DA CUNHA

Em horário a ser definido, embarcaremos em direção a Flores da Cunha. Iniciaremos nosso passeio pela região de Otavio Rocha, onde teremos o nosso almoço típico colonial. Visitaremos o Parque da Gruta, que abriga uma gruta natural com cascata de 25 m. Seguiremos então para o Museu de Licores e Bebidas Padre Lamonatto, que abriga uma coleção de mais de mil garrafas de licores e vinhos, além de objetos históricos da colonização italiana. Continuaremos a visita no centrinho de Otavio Rocha, onde poderemos passear pelo Túnel da Uva, em frente a Igreja Matriz São Marcos, o túnel é coberto com aproximadamente 100 mudas de videiras. Passaremos pelo Casarão Veronese, um símbolo arquitetônico da imigração italiana, restaurado em 2017. Finalizando com chave de ouro o nosso passeio, teremos um happy hour com petiscos e bebidas, em vinícola em um cenário encantador, no belo jardim da propriedade (se o tempo permitir). Retorno ao hotel e hospedagem.

10/07

FLORES DA CUNHA / ANTÔNIO PRADO / ALMOÇO HARMONIZADO FLORES DA CUNHA

Após o café da manhã seguiremos à Antônio Prado para conhecer o centro histórico com o maior acervo arquitetônico da colonização italiana no Brasil, com 48 casarões tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Localizados no centro da cidade as casas convidam a um passeio pela história. A beleza das construções e seus detalhes como os lambrequins (enfeites de madeira) encantam os visitantes. Seguiremos então para a Vinícola onde teremos o nosso almoço harmonizado com os vinhos da propriedade. Após o almoço conheceremos a Gruta com a imagem da N Senhora de Lourdes, padroeira do município e seguiremos para um passeio pela Linha 21, onde visitaremos a Ferraria Marsilio, fundada pelo imigrante Ângelo Marsílio por volta de 1900, onde hoje o visitante pode observar a demonstração do uso de forja feita pelos irmãos Marsílio. Finalizaremos o passeio com uma visita ao Moinho Francescatto, com a roda d’água ainda em funcionamento, moendo o milho transformando em farinha. Além da beleza do lugar, podemos observar o funcionamento enquanto a Dona Catarina, moradora do local, conta histórias sobre as famílias italianas. Retorno a Flores da Cunha e hospedagem.

11/07

FLORES DA CUNHA / COMPASSOS MERICA MERICA / DEGUSTAÇÃO DE VINHOS / SÃO LEOPOLDO

Café da manhã. Iniciaremos nosso passeio visitando as propriedades do roteiro Compassos Merica Merica, iniciando com a Colônia Muraro, aconchegante propriedade na área rural da cidade, onde poderemos fazer um divertido passeio de carretão, experimentar o sapeco de pinhão e ouvir as muitas histórias da família e da imigração italiana na região. Ainda na área rural, seguiremos para a Casa do Cogumelo, propriedade rural que cultiva cogumelos shiitaki para comercialização, onde poderemos aprender sobre o cultivo e degustar os produtos. Seguiremos para o nosso almoço, em um moderno restaurante junto a vinícola. Após o almoço, podermos apreciar uma bela vista da região e do Rio das Antas, no Mirante Gelain. A próxima parada é o Paradouro do Suco, para provar as cucas e sucos e apreciar a vista da torre com elevador panorâmico. Finalizaremos a nossa visita a cidade com degustação de vinhos em uma renomada vinícola da região. Iniciaremos o retorno ao Vale dos Sinos no final da tarde.

Viagem tranquila com Paralelo 30

VALORES:

Valor por pessoa em apto duplo – R$ 1320,00
Suplemento apto single – R$ 220

 

Entrada 30% saldo em 5 vezes sem juros.

 

INCLUI:

  • Transporte em ônibus de 27 lugares para um grupo de 14 pessoas
  • Guia local em Flores da Cunha
  • Guia local em Antonio Prado
  • 2 noites de hospedagem no Hotel Letto em Flores da Cunha
  • Almoço típico colonial em Otavio Rocha
  • Happy hour em vinícola, com opção de espumante ou vinho e petiscos
  • Passeio a colônia Muraro com sapeco de pinhão e degustação de suco
  • Almoço em restaurante junto a vinícola, com sequencia de massas , risotos e grelhados
  • Passeio com degustação de suco e cuca no Paradouro do Suco
  • Degustação de vinhos em vinícola da região
  • Almoço, com entrada, prato principal e sobremesa harmonizado com os vinhos da vinícola
  • Acompanhamento de guia Paralelo 30 Turismo para um grupo de no mínimo 14 pessoas
  •