Armenia, Georgia e Azerbaijão

Código: SDC001
16 dias e 14 noites
Experiência:

A Armênia é o país onde as lendas ainda vivem e a história passa pelos seus olhos. Na Georgia, conheceremos o Kazbegi, no coração das montanhas do Cáucaso e Kakheti, a principal região vinícola do país.  Atravessando a fronteira para o Azerbaijão descobriremos monumentos antigos e belas artes coloridas.

08/09

PORTO ALEGRE / SÃO PAULO

Apresentação no aeroporto de Porto Alegre para embarque com destino a São Paulo, para conexão.

 

09/09

SÃO PAULO/ YEREVAN

Embarque com destino a Yerevan na Armenia, com conexões. Chegada a noite , traslado ao hotel e hospedagem.

 

10/09

YEREVAN – GARNI & GEGHARD – YEREVAN

Após o café da manhã, iniciaremos o passeio pela cidade de Yerevan, que inclui visita à Praça da República, Cascade com o centro de artes contemporâneas Gafesjyan, Avenida Norte, Ópera com Lago dos Cisnes. Seguiremos para o Templo Garni. A cidadela e templo pagão de Garni é um monumento pitoresco do período helenístico e uma impressionante peça da antiga arquitetura armênia. Depois de proclamar o cristianismo como religião estatal na Armênia em 301, o templo provavelmente foi usado como residência de verão dos reis. Temos a oportunidade de almoçar (não incluído) em uma casa local em Garni. Em seguida, visitaremos o magnífico monumento da arquitetura medieval armênia – Mosteiro Geghard inscrito na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Retornaremos a Yerevan para visitar Matenadaran, que contém documentos históricos de toda a Europa e Ásia ao longo de muitos séculos. Jantar de boas-vindas no restaurante. Pernoite em Yerevan. Café da manhã e jantar inclusos.

 

11/09

YEREVAN – ECHMIADZIN & ZVARTNOTS – KHOR VIRAP – YEREVAN

Café da manhã. Seguiremos para Echmiadzin, que fica a apenas 20 km de Yerevan. A Catedral de Etchmiadzin (301 – 303 dC) é conhecida como o centro da Igreja Armênia e parece ser uma das primeiras igrejas do Estado cristão do mundo. Pare nas ruínas do templo de Zvartnots – a pérola do séc. arquitetura que está listada como Patrimônio Mundial da UNESCO. Seguiremos até a região Ararat. Visita panorâmica ao Mosteiro de Khor-Virap. O destaque é a vista fantástica sobre o Monte Ararat bíblico. Retorno a Yerevan. No final da tarde, faremos uma visita a “Ararat Brandy Factory” para degustação de brandy armênio. Pernoite em Yerevan. Café da manhã e almoço inclusos.

 

12/09

YEREVAN – LAGO SEVAN – MOSTEIRO HAGHPAT – FRONTEIRA COM A GEÓRGIA – TBILISI

Café da manhã. Pela manhã, deixaremos Yerevan para seguir até o Lago Sevan. Parada para fotos na península. Almoço. Através do resort de Dilijan continuamos a viagem e chegaremos ao complexo monástico de Haghpat, listado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Seguiremos para a fronteira da Armênia – Geórgia (Sadakhlo – Bagratashen) para seguir até Tbilisi. Chegada a Tbilisi. Jantar de boas-vindas no restaurante. Pernoite em Tbilisi. Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

 

13/09

TBILISI, GEÓRGIA

Café da manhã. Sairemos para um passeio de dia inteiro em Tbilisi com visitas à Cidade Velha, Templo Metekhi, século XII. “Abanotubani” – a área de banhos, Narikala, – A principal fortaleza de Tbilisi. Caminharemos por ruas estreitas, ao longo das quais estão situadas algumas lojas de tapetes e souvenirs. Continuaremos a excursão na cidade velha. Visitaremos a Catedral de Sioni 11º c. Visite a “Ponte da Paz”, Igreja Anchiskhati 6º c. Visite o Museu Nacional . Visitaremos também a Praça da Liberdade e a Avenida Rustaveli, a rua principal de Tbilisi. Pegaremos então o teleférico para o Funicular para vistas panorâmicas da cidade. Pernoite em Tbilisi. Tarde livre. Café da manhã e almoço inclusos.

 

14/09

TBILISI– MTSKHETA – GORI & UPLISTSIKHE – BORJOMI

Café da manha. Começaremos nossa viagem seguindo para Mtskheta. Mtskheta, a antiga capital da Geórgia está situada a 20 km de Tbilisi. Os historiadores datam a cidade de volta ao 2º milênio a.C. Mtskheta foi a capital do Reino da Geórgia da Península Ibérica durante 500 aC – 500 dC. Aqui os georgianos aceitaram o cristianismo no início do século IV. A cidade e seus monumentos arquitetônicos estão listados como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Visitaremos o Mosteiro de Jvari (século VI) e a Catedral de Svetitskhoveli (século XI). Seguiremos para Gori, uma cidade histórica. Almoço. Hoje a cidade é conhecida principalmente por sua enorme Fortaleza e como local de nascimento de J. Stalin. Seguiremos até a cidade das cavernas de Uplistsikhe, datada do século 7. BC. Contém um grande salão central para rituais pagãos, salas de estar e uma igreja do século IX. Chegamos ao resort Borjomi, cercado pelas montanhas do Cáucaso Menor. Jantar e pernoite em Borjomi. Hotel. Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

 

15/09

BORJOMI –VARDZIA – AKHALTSIKHE – BAKURIANI (OU BORJOMI)

Café da manhã. Viajaremos ao longo do vale do rio Kura até a cidade das cavernas Vardzia (século 12). No caminho, parada na fortaleza Khertvisi, construída na Idade Média. Vardzia, o exemplo único do Renascimento georgiano é o lugar associado à Rainha Tamara e Shota Rustaveli, autora do lendário poema “O Cavaleiro na Pele de Pantera”. Visitaremos Vardzia (a pé). Se o tempo permitir, parada na cidade de Akhaltsikhe e visita ao Castelo. Retorno ao nosso hotel em Borjomi. Jantar. Hotel. Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

 

16/09

BORJOMI – ANANURI – STEPANTSMINDA (KAZBEGI).

Café da manhã. Visitaremos hoje o Parque Borjomi e provaremos a água mineral natural de Borjomi. Viajaremos para o leste e depois para o norte até as montanhas do Cáucaso. Passaremos pela espetacular fortaleza de Ananuri (16º – 17º cc), onde faremos um passeio. Em seguida, dirigimos ao longo das margens do dramático rio Aragvi e atravessamos o Grande Cáucaso em Jvari Pass (2395m) até Stepantsminda (Kazbegi). 1750m. Jantar e pernoite no hotel em Stepantsminda. Café da manhã e jantar inclusos.

 

17/09

STEPANTSMINDA – TBILIS

Café da manhã. Rodeado por gigantescas montanha, Kazbegi é um pitoresco povoado com vista para o maior de todos – o Monte Kazbek (5047m) – um dos seis picos de 5000 metros do Cáucaso. Sairemos em veículos 4×4 desde Kazbegi para visita à Igreja Sameba lindamente situada na colina (2150m) oferecendo vistas esplêndidas do Monte Kazbek . Seguiremos para excursão até Kazbegi. Regresso a Tbilisi. Chegada em Tbilisi. Jantar no restaurante. Traslado ao hotel.
Café da manhã e jantar inclusos.

 

18/09

TBILISI – SIGHNAGHI – TELAVI / TSINANDALI

Café da manhã. Hoje começamos a viagem para Kakheti. Kakheti, o famoso distrito vinícola da Geórgia, está a leste de Tbilisi é uma terra pontilhada com belas igrejas antigas e vinhedos após vinhedos. Chegaremos a Sighnaghi, uma bela cidade montanhosa com vistas panorâmicas do Vale Alazani e das montanhas orientais do Cáucaso. Após passeio pela cidade , visitaremos uma das adegas onde provaremos alguns tipos de vinhos georgianos. Almoço. Em seguida, visitaremos a Catedral de Alaverdi (século 11). Passeio pela cidade de Telavi. Pernoite em Telavi ou Tsinandali. Café da manhã e almoço inclusos.

 

19/09

TELAVI – SHEKI, AZERBAIJÃO

Após o café da manhã, seguiremos até a fronteira do Azerbaijão. Atravessaremos a fronteira e seguiremos para Sheki. FArmeos um passeio pela cidade , visitando a fortaleza medieval local, palácio de Sheki Khans, museu local de história, oficina de artesanato local. Jantar de boas-vindas. Pernoite em Sheki. Hotel. Café da manhã e jantar inclusos.

 

20/09

SHEKI – SHAMAKHA – BAKU

Café da manhã. Seguiremos viagem até Baku via Muganly com paradas para fotos nos lugares mais bonitos das montanhas. No caminho visita ao mausoléu “Diri Baba” na vila de Maraza, mesquita histórica “Juma” e mausoléu das Sete Cúpulas – “Yeddi Gumbez” na cidade de Shamakha. Chegada em Baku. Hospedagem.
Café da manhã, almoço inclusos.

 

21/09

BAKU

Café da manhã. A capital do Azerbaijão, onde passado e presente se entrelaçam intrinsecamente, sempre atraiu turistas. De particular interesse para os visitantes de Baku é a Cidade Velha, dentro das muralhas da fortaleza, ou Icheri Sheher (Cidade Interior). Este museu ao ar livre, juntamente com a famosa Torre da Donzela (XII c.) localizada aqui, está listado na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Visitaremos o Beco da Memória – “Shehidler Khiyabany”, a fortaleza medieval de Old Baku – “Icheri Sheher”15-17 c.c., “Torre da Donzela” – 9 c., o Complexo do Palácio de Shirvan Shahs -15 c. medieval Caravan Saray -15c., praça dos mercados medievais, ateliê de arte artesanal de tapetes. Visitaremos ainda o Centro Cultural de H. Aliyev, com diversas exposiçõesa. Pernoite em Baku. Hotel. Café da manhã inclusos.

 

22/09

BAKU / GOBUSTAN / PENINSULA APSHERON / BAKU

Café da manhã. Durante o dia faremos uma visita a Gobustan, reserva nacional próxima a Baku, um museu a céu aberto, famoso por seus monumentos arqueológicos e pinturas rupestres. Almoço (incluído). Pela tarde, visita a Peninsula de Yanargard, a montanha de fogo e o o Templo dos adoradores de fogo. Retorno a Baku.Café da manhã e almoço inclusos.

 

23/09

BAKU / DOHA / SÃO PAULO / PORTO ALEGRE

Na madrugada, traslado ao aeroporto para embarque da nossa viagem de retorno com conexões. Chegada ao Brasil e embarque para Porto Alegre. Chegada e…. até a próxima viagem.

  • Passagem aérea desde Porto alegre
  •  Seguro saúde e assistência de viagem
  •  14 noites de hospedagem conforme descrito no programa
  •  8 almoços conforme descrito no programa
  •  7 jantares conforme descrito no programa
  •  Passeio em 4 x 4 no monte Kazbek
  •  Degustação de vinhos da Região vinícola na Georgia
  •  Degustação de Brandy no Ararat Branding Factory
  •  Transporte em ônibus turismo
  •  Guia local falando espanhol
  •  Acompanhamento de coordenador de viagem Paralelo 30 Turismo para um grupo de no mínimo 15 pessoas
  • Passaporte com validade mínima de 6 meses desde o inicio da viagem
  •  Visto para o Azerbaijão
  •  Consulte sobre as restrições de entrada pela pandemia do Covid 19
  • 3 noites em Yerevan no HOTEL ANI GRAND ou similar.
  • 3 noites em Tbilisi no HOTEL HILTON GARDEN ou similar
  • 2 noites em Borjomi no BORJOMI PALACE HOTEL ou similiar
  • 1 noite em Stepantsminda (Kazbegi) HOTEL MOUNTAIN HOUSE ou similiar
  • 1 noite em Kakheti no ZUZUMBO HOTEL RESORT & SPA ou similar
  • 1 noite em Sheki no MARXAL HOTEL & RESORT ou similar
  • 3 noites em Baku no HOTEL HOLIDAY INN BAKU ou similar

PARCELAMENTO – ENTRADA – USD 1617 + 9 X USD 339

À VISTA – USD 4130 + USD 347

SUPL. SINGLE – USD 785

  • Valores para referência, o pagamento deve ser feito em reais ao câmbio do dia do fechamento.

BAIXE O ROTEIRO

    Dúvidas? Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.

    Desejo receber o contato por:

    WhatsAppE-mailTelefone